Bronquite

Óleos recomendados: Alecrim, Bergamota, Eucalipto, Lavanda Francesa, Limão Siciliano, Melaleuca, Menta Piperita, OlíbanoFree Air.

Vaporizador
Em um difusor, colocar de 4 a 5 gotas de um dos óleos essenciais citados de sua preferência 
e  vaporizar de 30 a 60 minutos.
Mescla
Em um difusor, colocar 3 gotas de óleo essencial de Lavanda Francesa, 3 gotas de óleo essencial de Limão Siciliano, 3 gotas de óleo essencial de Menta Piperita, vaporizar 30 a 60 minutos.

Uso tópico
Mesclar 1 gota de óleo essencial de Alecrim, 3 gotas de óleo essencial de Olíbano, 1 gota de óleo essencial de Eucalipto, 1 colher de chá de óleo carregador (vegetal), massagear no peito e pescoço em movimentos circulares.

Uso tópico
Massagear o óleo essencial Free Air no peito e pescoço em movimentos circulares.

Compressa quente
Mesclar 3 gotas de óleo essencial de Lavanda Francesa, 8 gotas de óleo essencial de Eucalipto Glóbulos, 7 gotas de óleo essencial de Melaleuca, 2 gotas de óleo essencial de Limão Siciliano e aplicar de 8 a 10 gotas no peito. Cobrir com uma toalha molhada em água quente e sobre a toalha molhada colocar uma toalha seca. Deixar agir por 10 minutos.

Ou

Compressa quente
Mesclar 5 gotas de óleo essencial de Olíbano com 15 gotas de óleo essencial de Eucalipto Glóbulos, 10 gotas de óleo essencial de Melaleuca e 5 gotas de óleo essencial de Limão Siciliano. Misturar bem e aplicar de 4 a 8 gotas no peito. Cobrir com uma toalha molhada em água quente e sobre a toalha molhada colocar uma toalha seca. Deixar agir por 10 minutos. Manter os olhos fechados durante o processo, até que as toalhas sejam retiradas e o óleo tenha evaporado.


Inalação direta
Colocar 2 gotas de óleo essencial de Menta Piperita na palma das mãos e esfregar uma contra a outra, formar uma concha com as duas mãos e levá-las próximas ao nariz, inalando sem encostar as mãos no rosto e nos olhos.

Inalação direta
Em um lenço pingar 2 gotas de óleo essencial de Bergamota e respirar através do lenço.

Inalação direta
Colocar 2 gotas do óleo essencial Free Air na palma das mãos e esfregar uma contra a outra, formar uma concha com as duas mãos e levá-las próximas ao nariz, inalando sem encostar as mãos no rosto e nos olhos.